sexta-feira, 17 de julho de 2009

COMÉDIA “NINGUÉM TEM MEDO DE DORA IZADORA” TIROU GARGALHADAS DO PÚBLICO

Dora Izadora: sucesso a qualquer custo causa muitos risos

A noite de quarta-feira (15) foi de muitas gargalhadas, para quem compareceu ao Cine-Teatro São Pedro para assistir a peça “Ninguém Tem Medo de Dora Izadora”, peça integrante do terceiro dia da 1ª Mostra de Teatro de São Pedro e Águas de São Pedro Em Cena.
Com um elenco de 4 atores, com um deles fazendo vários papéis, a peça contava os bastidores e a vida de dois protagonistas de uma novela feita por um canal pobre de televisão, chamada “Água Morna” de péssima qualidade. Da mesma forma, seus protagonistas Dora Izadora e Mauro Maurício são dois canastrões, que são um par romântico dentro e fora das telas.

Grupo era formado por apenas quatro integrantes


Acompanhando a atriz, que quer a todo custo ficar famosa, está sua fiel empregada, Neusa, que fez o público dar muitas gargalhadas, com seu sotaque nordestino e seus erros de português. Dora Izadora também fez o público rir, com sua falta de entendimento no melhor estilo “Magda” (do Sai de Baixo), com tiradas hilárias.

Poucos da platéia reconheceram o personagem de Mauro Maurício, que era interpretado por Rogério Dragone. A saber, Rogério participou da quarta edição do Big Brother Brasil, sendo conhecido como “o coveiro”, por ter trabalhado num cemitério por muito tempo. Mauro Maurício faz um galã nas telas, mas fora delas é corcunda, desajeitado e usa uns óculos de fundo de garrafa.

Com muitas trapalhadas e piadas, além de algumas cenas exageradamente provocantes, no melhor estilo mexicano, a platéia, que também interagiu com os atores, saiu satisfeita de tanto rir com mais esse espetáculo da Mostra.

Athitude Em Cena

A Companhia Athitude Em Cena surgiu da fusão de atores veteranos, com larga experiência no teatro, que vieram de grupos como Os Satyros, Companhia Circuito de Comédia e Dragão 7, entre outros.

O objetivo do grupo é aprofundar os estudos e técnicas da arte de representar, o trabalho da equipe está focado no cotidiano e em suas mais diversas facetas, através dos dramas, tragédias, comédias e farsas.

“Ninguém Tem Medo de Dora Izadora” marca o início desta companhia que pretende acrescentar ao cenário teatral um estilo próprio.
Texto e fotos: Stevan Lekitsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário