quarta-feira, 15 de julho de 2009

“A NOIVA DO DEFUNTO” FEZ CHORAR DE TANTO RIR

Esbanjando alegria. Foi assim que os mais de 250 espectadores saíram na noite desta terça-feira, dia 14 de julho, do Centro de Eventos, na cidade de Águas de São Pedro (SP). A apresentação da peça “A Noiva do Defunto”, do grupo de teatro piracicabano Andaime, marcou o encerramento do segundo dia da 1ª Mostra de Teatro São Pedro e Águas de São Pedro “Em Cena”. Foi a primeira das atividades na cidade de Águas de São Pedro.

Público compareceu em peso ao Centro de Eventos

Com casa cheia, os atores trataram de logo preparar a platéia para uma noite de risos. “Somos patrocinados pela Caterpillar. Se alguém for comprar um tratorzinho, fala que viu a gente e pede um desconto”, brincou Bruno Agulhari, integrante do elenco.

O espetáculo narra a história de uma família envolvida no casamento entre a filha e seu noivo, que na verdade já estava morto. A confusão começa quando todos da casa confundem o morto com seu primo, que na verdade fora avisar sobre o falecimento do primeiro, pois os dois são muito parecidos.

O elenco, composto por 6 jovens atores, não cansou de interagir com a platéia. “Muito bacana a idéia da peça. É uma comédia sadia e ao mesmo tempo inteligente”, comentou o estudante Michel Augusto, presente no espetáculo.

A peça, dirigida por Antonio Chapéu, é na verdade uma comédia portuguesa de domínio público que estreou em 2006. O texto foi gentilmente cedido ao grupo pela família do Circo Piranha, através de Luís Jóia Ramos, conhecido como o palhaço Serelepe. A encenação é um misto de farsa e melodrama.

Andaime


O Grupo de Teatro Andaime: sorriso garantido

O Grupo Andaime de Teatro da UNIMEP foi fundado em março de 1986 e desde então vem se consolidando como importante produtor cultural do interior paulista. Em 22 anos de história teve dez peças encenadas, num total de mais de 280 apresentações em quase uma centena de cidades brasileiras de seis Estados diferentes, atingindo um publico superior a 75 mil espectadores.

Com um trabalho reconhecido pelo público e pela crítica, o grupo recebeu 95 prêmios em vários Festivais, destacando-se 13 prêmios de melhor espetáculo em Festivais Nacionais de Teatro dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

A participação do grupo durante a 1ª Mostra de Teatro São Pedro e Águas de São Pedro "Em Cena" orgulho o elenco. Os atores Charles Mariano e Bruno Agulhari falaram com exclusividade à reportagem deste blog sobre a expectativa do Andaime:


Texto, fotos e vídeo: Leonardo Moniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário