terça-feira, 14 de julho de 2009

APRESENTAÇÃO DA PEÇA “JOÃO PACÍFICO” EMOCIONA PÚBLICO DE SÃO PEDRO

História de vida: obra de Jão Pacífico comove pela simplicidade


Com cerca de 20 pessoas no palco, sendo 18 atores e dois músicos, o Grupo Pingo D´Àgua, da cidade de Cordeirópolis (SP), entrou em cena retratando várias fases da vida de João Pacífico. Começou quando ele ainda trabalhava de garçom em um trem, e conheceu um importante escritor, que o indicou para uma gravadora de discos.

Com cenas marcantes, projeções em vídeo, e vários Joãos Pacíficos em cena simultaneamente, em alguns momentos com a parceria inseparável de Raul Torres, o grupo desfilou mais de 20 canções do repertório do compositor, com um coro masculino e feminino afinadíssimo, que cantou com maestria as músicas, em jograis e contra-cantos.

A platéia lotada assistia estarrecida, lembrando de canções famosas, e em certos momentos até cantando as músicas. O primeiro ato encerrava-se com Pacífico já envelhecendo, e todos tiveram 10 minutos para recuperar o fôlego.

No segundo ato, João Pacífico volta com o falecimento de sua esposa amada, Deda, ao mesmo tempo em que entra em conflitos com o filho Tuca e é adorado pela neta Ana Carolina. Os seus últimos momentos e lembranças são reunidos numa entrevista em que dá num programa de auditório. A peça encerrou, após pouco mais de 2 horas, com o grupo todo no palco, cantando a música Saudade.
Texto e fotos: Stevan Lekitsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário